Entre o peso e a leveza do mundo, acordo minhas crias, ajudo elas a escolherem suas vestimentas, preparo o café da manhã. Entre o peso e a leveza do mundo, grávidas em situação de risco, estão com baixo peso, por não conseguirem comprar alimentos que tenham qualidade nutricional.
Entre o peso e a leveza do mundo, minha bebê mama em meu seio em praça pública, consigo deixar minhas outras meninas na escola com a roupa que elas escolheram. Entre o peso e a leveza do mundo, uma jovem iraniana é morta por não usar o hijab (véu islâmico), deixar seu cabelo a mostra e isso ter sido interpretado como um afronto a moral de seu País.
Entre o peso e a leveza do mundo, arrumo minha casa, lavo os pratos, as roupas, varro os cômodos, faço o almoço, lavo meu quintal, recolho os entulhos, elimino possíveis criadouros de mosquito. Entre o peso e a leveza do mundo, uma nova epidemia de dengue assola o Brasil pela falta de consciência coletiva.
Entre o peso e a leveza do mundo, ouço música, leio um livro, escrevo poemas e cordéis, trabalho em meu computador, pesquiso e leio em fontes honestas sobre o que acontece em meu país. Entre o peso e a leveza do mundo, inúmeros confrontos políticos carregados de fake news e angústias no coração daqueles que propagam falácias.
Entre o peso e a leveza do mundo, faço meus exercícios, busco as pequenas na escola, ajudo-as no banho, dou meus alertas quando elas se desentendem, preparo uma janta gostosa, troco fraldas, leio histórias infantis, oro com elas, canto e as coloco pra dormir. Entre o peso e a leveza do mundo, singelas esperanças.