Olá amores e amoras!
Março chegou trazendo inspiração e força para seguirmos demarcando nossos espaços, pois:

“O triunfo feminino
É raro e questionado
Quando assume liderança
Tem o posto contestado
Por ameaçar o poder
Deste tal patriarcado.”

Vamos celebrar a grandiosa conquista do Coletivo Teodoras do Cordel-artevistas SP, que terá suas obras expostas no Macc – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, na exposição “Mulheres-Artistas? Mulheres! Artistas!”. As obras expostas são de mulheres advindas de diversas frentes sociais e culturais. Além do Coletivo Teodoras, contará também com os trabalhos de Ana Pinheiro, Alice Dolfini, os coletivos Linhas do Mar e também da Sara Belz com ‘Corpo e Alma’, o público vai poder conhecer ou relembrar as obras de Sandra Mendes e Edna Lins (in memorian).

A exposição coletiva “Mulheres-Artistas Mulheres! Artistas!”, foi pensado pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba como celebração pelo Dia das Mulheres.

Estão em exposição no MACC, as obras das Teodoras, publicadas coletivamente como “ Justiça Violada”, “Mulheres Negras que marcaram a história” e “Mulheres Indígenas que marcaram a história”, na exposição o coletivo apresentará um pouco de sua história e seu percurso de empoderamento da escrita feminina em cordel, no estado de São Paulo, expondo também obras escritas por representantes do Coletivo.

Este grande marco para a história do coletivo encoraja nosso trabalho e fortalece nossa busca pelo enaltecimento do feminino, suas lutas e triunfos.

Me disperso, convidando todos a visitarem a exposição e alertando sobre a importância social de apoiar as lutas em prol das vidas de mulheres.

“Feminismo representa
Uma luta social
Por conquista de direitos
E uma sociedade igual
Onde a mulher seja vista
Como um ser racional. ”

Com carinho,
Lu Vieira

Serviço:
Data da exposição: dia 08/03 até 13/04
Local: MACC -Praça Dr. Cândido Motta, 72 – Centro. A visitação é de terça a sábado, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

Lu Vieira

Lu Vieira é cordelista, professora, mediadora de leitura e membro do coletivo feminino Teodoras do Cordel Artevistas SP.